VISITA À ESTAÇÃO ARQUEOLÓGICA DE MONTE DOS CASTELINHOS

Encontrando-se o Museu Municipal de Vila Franca de Xira a preparar o terceiro Campo Arqueológico de Monte dos Castelinhos em Agosto de 2012, e na sequência dos passeios com história ao património concelhio, convidam-se todos os interessados para uma visita guiada pelos arqueólogos do Município no dia 1 de Setembro pelas 10.30h, a este importante arqueosítio Romano-Republicano datado do século I a.C.

Com esta visita, pretende-se dar a conhecer publicamente, esta ímpar estação arqueológica, como um Projeto de Arqueologia em construção no âmbito da política do Museu Municipal enquanto Museu de Território.

O ponto de encontro será na Quinta da Marquesa, junto à estrada nacional N1, perto da Vala do Carregado às 10h da manha.

Para qualquer esclarecimento ou informação, contactar os arqueólogos Dr. Henrique Mendes ou Dr. João Pimenta , no Museu Municipal (tel. 263280350).

Fonte: CM Vila Franca de Xira