Museu da Farmácia comemora o Dia D

imageslogo_museu_farmacia

Na próxima sexta feira comemora-se o aniversario do Dia D . Para muitos ,foi considerado o dia mais longo da historia do seculo xx .

O Museu da Farmacia tem na sua colecção o equipamento utilizado pelos paramédicos ( onde incluíam muitos estudantes de farmacia ) nesse  momento histórico  da Humanidade .

O equipamento  que existe na nossa colecção , foi usado pelas tropas americanas na praia de Omaha .

Se a esperança de vida atribuída aos soldados do desembarque era de 30 segundos , em Omaha foi de 7 segundos . Ficou Omaha conhecida, como  a praia mais  sangrenta da Europa  .

O Museu irá  expor numa das vitrines do hall , essas peças ligadas à saúde .

Para alem,  das peças do Museu da Farmacia ,dois  cartazes da segunda guerra mundial, pertencentes á colecção do Museu do Caramulo  serão também colocados em exibição