Apresentação do projeto de Musealização da Casa Miguel Torga

torga.JPG

O projeto de recuperação e de musealização da Casa de Miguel Torga, em São Martinho de Anta, será apresentado no próximo dia 31 de janeiro, pelas 16 horas, no Espaço e Casa Miguel Torga, em São Martinho de Anta, Sabrosa. A cerimónia será, igualmente, aproveitada para a apresentação da reedição do roteiro «Viajar com…Miguel Torga».

Doada à Direção Regional de Cultura do Norte em Julho do ano passado, por Clara Crabbé Rocha, professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa e filha de Miguel Torga, o edifício será alvo de uma intervenção de adaptação visando transformar o espaço numa Casa-Museu do escritor.

O projeto será apresentado formalmente a 31 de janeiro, no mesmo mês em que se assinalam 20 anos sobre a morte de Torga, falecido a 17 de janeiro de 1995, em Coimbra.

Fonte: DRCN

Para mais informações