Um museu, um palácio, uma casa, um teatro e um Torreão formam o novo Museu de Lisboa

lisboa

Palácio Pimenta, onde fica o Museu da Cidade, Teatro Romano, Casa dos Bicos, Museu de Santo António e o Torreão Poente do Terreiro do Paço vão dar origem ao novo Museu de Lisboa.

(…)

Resultado da reformulação programática do Museu da Cidade, que o município tem vindo a proceder, através do Pelouro da Cultura, o Museu de Lisboa “tem também a partir de agora a sua marca própria”, escreve a CML, em comunicado.

(…)

Por agora, a CML adianta que “no seu todo e com as suas partes (os seus 5 núcleos) pretende vir a ser um museu de cidade contemporâneo e uma referência na vida dos lisboetas e de quem nos visita”. Mais do que “espelho da história da cidade de Lisboa, o Museu de Lisboa já é, e será mais ainda, um conjunto de espaços museológicos onde se aprende Lisboa, onde se debate Lisboa e as suas vivências e onde se perspetiva o seu futuro”.

Fonte: Observador