Museu Municipal de Alvaiázere

dim_alvaizere

De 14 a 22 de Maio 2015  – Noite dos Museus | Dia Internacional dos Museus

O Museu Municipal de Alvaiázere associa-se uma vez mais às comemorações da Noite dos Museus e do Dia Internacional dos Museus.

Para si preparámos um conjunto de atividades das quais destacamos, na noite do dia 15 de Maio, pela 20h30, um passeio pedestre noturno ao Complexo megalítico do Rego da Murta; e no dia 18 de Maio, pelas 19h30, a recriação de uma ceia romana, animada pela Companhia de Teatro Viv´Arte. Esta recriação será um momento inolvidável, onde a animação e os sabores romanos se misturam, num ambiente festivo e onde os participantes são os próprios figurantes de um quadro vivo improvisado, com música, sabores e animação romana.

Ao longo destes oito dias teremos a comemoração do Dia da espiga (14) com lanche convívio (sardinha assada, broa e vinho da região), na Mata do Carrascal; um atelier de sensibilização para a conservação preventiva, mediante inscrições (16 e 17); um passeio pedestre pela vila de Alvaiázere e jogos tradicionais no Museu (18); ateliers com os jardins-de-infância do concelho de Alvaiázere (19 a 22); e visitas guiadas a todas as exposições patentes no Museu.