1.º Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias

eirpac

9 e 10 de Setembro, Teatro Carlos Alberto, no Porto – Entrada livre

Organizado pelo IELTUniversidade de ÉvoraESMAE e PELE no âmbito do MEXE_III Encontro Internacional de Arte e Comunidade, o EIRPAC pretende reflectir a diversidade das práticas artísticas comunitárias, dos seus resultados e metodologias e da investigação e reflexão em seu torno.

As comunicações, de mais de 80 participantes, abarcam experiências de práticas artísticas em prisões, em cenários de guerra, em serviços públicos de saúde, em pequenas comunidades rurais e urbanas, ou de projectos sobre diferença de género, deficiência, aproximação de gerações, rituais cíclicos tradicionais de várias partes do mundo, ou reflexões sobre aprendizagem não formal através da arte, teatro amador como agente de emancipação do espectador, valorização do espaço colectivo através da arte ou das relações entre teatro social e a performance contemporânea, entre outras.

Além das comunicações haverá oficinas, posters e palestras de conferencistas convidados.

A entrada é livre. Inscrições e informações através do email eirpac2015@gmail.com

Para mais informações