Casa de Jimi Hendrix vai abrir as portas ao público em 2016

jimi_hendrix

O apartamento do músico Jimi Hendrix, em Londres, vai abrir as portas como museu a partir de fevereiro de 2016. Os bilhetes estarão à venda a partir de novembro.

O apartamento número 23 na Book Street, em Mayfair, Londres, sofreu obras de restauro para ser transformado em museu.

Comprado pelo cantor em 1968, o apartamento no terceiro andar do prédio marcou uma nova fase da carreira do norte-americano e o lançamento do álbum “Electric Ladyland LP”. Hendrix partilhou o apartamento com a namorada, Kathy Etchingham, durante cerca de um ano.

O imóvel tem sido usado como escritório durante os últimos anos. Nesse período, a casa era ocasionalmente aberta ao público.

O museu, que abrirá as portas a 10 de fevereiro de 2016, terá exibições de algumas imagens raras e nunca vistas de Hendrix, captadas no apartamento e na área local, segundo a emissora britânica BBC.

Fonte: JN

Artigo completo