3ª Edição das Conversas Nortear na Casa das Artes

nortear

Os escritores Olinda Beja e Diego Ameixeiras vão participar, no próximo dia 23 de maio, pelas 17h00, na terceira sessão da iniciativa «Conversas Nortear», a realizar na Casa das Artes, no Porto.

As «Conversas Nortear» são uma iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte e da Junta da Galiza, no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

De acordo com o referido Memorando de Entendimento, as ações conjuntas de colaboração visam fomentar o conhecimento mútuo entre as respetivas cidadanias; potencializar os valores culturais coincidentes; promover e difundir a cultura de cada uma das partes envolvidas; fomentar o conhecimento do património cultural da Galiza e do Norte de Portugal; promover os Caminhos de Santiago que passam por territórios do Norte de Portugal; dar visibilidade às culturas próprias mediante ações que fomentem a criação de emprego e, portanto, com impacto a médio e longo prazo; e criar projetos comuns de desenvolvimento regional.
Sobre os autores convidados

Olinda Beja
Poetisa, escritora e narradora. Em 2013 venceu o Prémio Literário Francisco José Tenreiro. Em 2015 o seu livro Um Grão de Café entrou para o Plano Nacional de Leitura de Portugal.

Diego Ameixeiras
Escritor, periodista e guionista. Com importantes prémios na sua trajetória literária, entre eles, o Premio Xerais de Novela (2006) e o Premio Novela por entregas La Voz de Galicia (2011).

Fonte: Cultura Norte