Inauguração exposição coletiva ‘EMERGING ART NOW II’

Na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, a partir das 19h00, a shairart inaugura na Galeria Emergentes dst (Rua do Raio, 175, Braga) a segunda edição da exposição Emerging Art Now, uma mostra coletiva que procura dar a conhecer o que de melhor e mais entusiasmante se está a produzir na arte europeia contemporânea.

Para esta edição, que sucede à apresentada no ano passado no Espaço Mira, a shairart selecionou 19 dos mais promissores artistas por si representados, compilando num só espaço expositivo obras de artistas portugueses, italianos, espanhóis, ingleses, venezuelanos e alemães a manter debaixo de olho. Se é verdade que o que de mais estimulante há na produção artística são as propostas disruptivas e inesperadas, que nos “estremecem” a alma, mais singular e impactante ainda é descobrir e aceder a obras de arte que poucos tiveram oportunidade de conhecer. Sob o formato de pinturas, desenhos, fotografias e esculturas, a Emerging Art Now vem proporcionar ao público a possibilidade de contemplar obras até agora maioritariamente escondidas nos estúdios dos artistas. A exposição é visitável até dia 17 de agosto.

Com o intuito de tornar o conceito da exposição extensível a outras expressões artísticas, a inauguração na Galeria Emergentes dst contará ainda com um convidado musical especial. Pedro Melo, participante da última edição do programa The Voice Portugal da RTP, irá apresentar alguns temas originais do EP que lançará brevemente bem como outras músicas mais conhecidas do público.

Horário de funcionamento da Galeria:
Terça a Sexta-feira: 11h00 – 20h00; Sábado: 15h00-20h00
Entrada livre