Monsaraz Museu Aberto comemora 30 anos

monsaraz_museu_Aberto

A bienal cultural Monsaraz Museu Aberto vai celebrar 30 anos. Este certame cultural organizado desde 1986 pelo Município de Reguengos de Monsaraz e que a partir de 1998 se começou a realizar com periodicidade bienal vai decorrer na vila medieval de Monsaraz entre os dias 15 e 31 de julho.

O Monsaraz Museu Aberto é um festival que pretende abordar o que de melhor se faz na cultura e nas artes do espetáculo. A imagem do cartaz deste ano é uma reedição do primeiro, produzido em 1986.

A cerimónia de abertura da 22ª edição do Monsaraz Museu Aberto vai realizar-se na sexta-feira, dia 15 de julho, pelas 19h, no Largo D. Nuno Álvares Pereira, com a presença do Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes. Nesta ocasião, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a Universidade de Évora vão assinar um protocolo que visa desenvolver em parceria projetos de investigação nacionais e internacionais, estágios científicos e técnicos, ações nos domínios do ensino e da formação, mas também de âmbito cultural com a Escola de Artes.