Biblioteca Britânica comemora aniversário de Harry Potter com exposição

harry_potter

A Biblioteca Britânica anunciou que em 2017 vai celebrar o 20.º aniversário da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal com uma exposição sobre o universo de J. K. Rowling.

A exposição vai “levar os leitores a uma viagem ao coração das histórias de Harry Potter”, disse a Biblioteca Britânica, citada pelo jornal britânico The Guardian. A exposição vai estar patente ao público entre 20 de outubro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018, olhando para a história da magia ao redor do mundo, incluindo manuscritos que remontam a centenas de anos e que caracterizam as descrições medievais de dragões e grifos, bem como as origens da pedra filosofal.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga, foi publicado pela editora Bloomsbury a 26 de junho de 1997.