OUTDOOR Algarve – Jovens Criadores divulga arte pública

ourdoor_algarve

O projeto OUTDOOR Jovens Criadores foi aceite no âmbito do programa Algarve – valorização artística e promoção do território, promovido pela Região de Turismo do Algarve. Este projeto, desenvolvido pela P28 – Associação para o Desenvolvimento Criativo e Artístico, em parceria com o CIAC, pretende assumir um papel dinamizador ao adotar um formato pouco convencional na arte pública contemporânea, que se replica por manifestações de jovens e artistas emergentes na região do Algarve ainda pouco reconhecidos no panorama artístico nacional, mas sob uma vertente “site specific” – obra específica para o espaço. Ao interiorizar e equacionar a apropriação de OUTDOORS nos centros nevrálgicos do Algarve, o projeto acentua este seu caráter democrático, disponibilizando-se em espaços exteriores, públicos, algo quase sempre confinado a ambientes expositivos e museais.

Este projeto será desenvolvido entre 1 de outubro de 2016 e maio de 2017, em várias cidades do Algarve, como Faro, Lagos, Alcoutim e Loulé.

Para mais informações (+)