Lançado concurso público para recuperar Mercado do Bolhão Leia mais: Lançado concurso público para recuperar Mercado do Bolhão

1197

bolhao

O concurso público internacional para requalificar o mercado do Bolhão, no Porto, por um valor máximo de 25 milhões de euros, foi lançado esta segunda-feira.

De acordo com o Diário da República e o Jornal Oficial da União Europeia, o “contrato de empreitada de restauro e modernização do Mercado do Bolhão”, a celebrar com a empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP) terá o prazo de 720 dias, ou seja, cerca de dois anos e o critério de adjudicação será “o mais baixo preço”.

A Câmara do Porto indica, na sua página da Internet, que a obra deve “arrancar em meados de 2017” e que a “primeira fase do procedimento”, de “qualificação prévia dos candidatos”, deve estar concluída “até ao final de janeiro”.

“Nesta fase pretende-se selecionar os candidatos que cumpram com os requisitos técnicos e financeiros mínimos estabelecidos no concurso”, explica a autarquia.

A Câmara acrescenta que o vencedor do concurso fica obrigado a concluir “no prazo máximo de 480 dias” todos os trabalhos referentes às lojas exteriores e aos espaços de restauração, “de modo a permitir a entrega dos espaços aos locatários”.

(…)

Fonte: JN

Artigo completo (+)

Siga-nos