Câmara da Guarda integra Fundação Serralves como município fundador

serralves

A Câmara Municipal da Guarda vai integrar o grupo de membros fundadores da Fundação de Serralves com o objetivo de “proporcionar à população uma oportunidade de ampliar os seus hábitos culturais”. Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro, o protocolo de cooperação entre as duas entidades será assinado numa sessão a realizar pelas 16:30 de quarta-feira, no Paço da Cultura, na Guarda.

Com a assinatura do documento, a autarquia da Guarda passa a integrar o grupo de membros fundadores de Serralves, estabelecendo uma cooperação institucional “com vista a proporcionar à população uma oportunidade de ampliar os seus hábitos culturais e um contacto mais próximo com as manifestações artísticas e os criadores portugueses e estrangeiros de maior relevância”.

A nota refere que o protocolo possibilitará ainda desenvolver um programa de exposições dos artistas portugueses e estrangeiros e acolher uma programação diversificada de excelência, concretizada através de projetos interdisciplinares.

Promover a extensão das iniciativas da Fundação de Serralves nos espaços culturais da Guarda, desenvolver e realizar programas educativos, concorrendo para fortalecer a notoriedade e a imagem nacional e internacional da cidade, visando o desenvolvimento social, cultural e económico da região, são outros dos propósitos a atingir.

Fonte: Porto Canal