Picasso numa exposição “imperdível” em Londres e em Paris

picasso

A Tate Modern, em Londres, vai receber em 2018 a primeira exposição dedicada exclusivamente a Pablo Picasso. A mostra, Picasso 1932, focada no ano de 1932, o “ano das maravilhas”, permitirá ver no mesmo espaço algumas das melhores obras do pintor espanhol, um dos mais importantes do século XX.

Ao todo, serão mais de cem trabalhos, que incluirão o famoso Rêve, um retrato exótico da sua jovem amante Marie-Thérèse Walter, que foi comprado pelo colecionador Steven A. Cohen em 2013, e Jeune Fille Devant un Miroir, uma das joias da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Picasso 1932 – Amor, Fama, Tragédia vai estar no Musée National-Picasso, em Paris, de 10 de outubro deste ano a 11 de fevereiro do próximo ano e, depois,na Tate Modern, em Londres, de 8 de março a 9 de setembro de 2018.