Poesia de Drummond de Andrade inédita em Portugal chega às livrarias

620

carlos_drummond_andrade

Mais de 50 poemas escritos por Carlos Drummond de Andrade durante a Segunda Guerra Mundial, que falam da guerra, dos afectos, do seu passado familiar e de tempos sombrios são publicados este mês pela primeira vez em Portugal.

O livro A rosa do povo reúne 55 poemas escritos entre 1943 e 1945 que espelham o “olhar do poeta brasileiro mais importante de sempre sobre um momento de transformação profunda”, constituindo a sua obra mais extensa, segundo a editora Companhia das Letras.O livro vai estar nas livrarias a partir de 15 de Fevereiro.

Trata-se de uma das primeiras obras de Drummond de Andrade, que é também o seu trabalho de maior expressão de lirismo social e modernista, um livro que estabeleceu a figura do poeta mineiro no panorama da melhor poesia de língua portuguesa no século XX, acrescenta a chancela brasileira.

(…)

Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902 em Itabira, no Estado de Minas Gerais, e morreu aos 84 anos no Rio de Janeiro. Apontado com um do mais importantes poetas da língua portuguesa do século XX, estreou-se na literatura em 1930 com a publicação de Alguma poesia.

Fonte: Público

Artigo completo (+)

 

Siga-nos