Museu dos Coches encerrado para instalação do projeto expositivo

454

museu_coches

A diretora do museu localizado em Belém, Silvana Bessone, disse à agência Lusa que o espaço irá encerrar totalmente para a montagem da museografia, reabrindo no dia 20 de maio, Noite dos Museus.

O Picadeiro Real – que acolhia anteriormente os coches e permaneceu um núcleo do museu – irá continuar aberto ao público com uma exposição de peças da coleção e outra com carros e equipamento de combate a incêndios, dos finais do século XVII ao início do século XX.

De acordo com a diretora, o projeto expositivo a desenvolver no novo edifício inclui a colocação de barreiras de proteção dos coches, a legendagem das peças em quatro idiomas (português, inglês, francês e castelhano) e projeções multimédia com informação complementar para os visitantes.

“A instalação da museografia é muito importante para o museu. É mais um passo para a conclusão do projeto”, sublinhou Silvana Bessone, acrescentando que “havia muitas reclamações dos visitantes por falta de informação”.

Durante dois anos – o novo Museu Nacional dos Coches foi inaugurado a 23 de maio de 2015 – o equipamento cultural teve as peças identificadas “com legendas antigas, muito generalistas”.

O projeto expositivo é da empresa Nuno Sampaio Arquitetos, segundo o programa definido pela direção do museu, e a fase seguinte – última para a conclusão do projeto do museu – será a construção de um percurso pedonal e da passagem sobre a via-férrea.

“A obra já foi adjudicada e deverá avançar em maio”, indicou a responsável à Lusa, acrescentando que a ponte pedonal atual será retirada.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga-nos