Sabores da Escrita – Jantar de Camilo Castelo Branco

sabores_escrita

A Câmara Municipal de Coimbra, depois do êxito alcançado nas edições anteriores, organiza o terceiro ciclo dos jantares temáticos Sabores da Escrita.

Trata-se de uma iniciativa que alia a escrita à mesa, promovendo encontros literários em torno de jantares temáticos que unem figuras das letras e da história ao património alimentar, conhecendo rotas dos sabores e dos saberes que os textos nos oferecem. E como a mesa é um ato de cultura, degustar-se-ão manjares intemporais que nos continuam a deliciar.

Camilo Castelo Branco: leis da alma, imperativos do estômago

Maria Eduarda Borges dos Santos

Professora Coordenadora do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Membro do Centro de Literatura Portuguesa (CLP) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Antepasto

Pão

Requeijão

Presunto de Lamego ou Melgaço

Queijo Chester ou Flamengo

Sardinhas de escabeche

Bacalhau frito com ovos e camarões

Bolinhos de bacalhau

Salmão

Pescada frita com ovos

“Pincheis de verdasco”

Pasto

Caldo de galinha

Pato assado com arroz de forno e ervilhas

Vinho de Setúbal e do Douro

Sobrepasto

Marmelada

Pastéis de Santa Clara

Rabanadas de mel

Arroz doce

Ovos de fio

Rosca de pão-de-ló

Licor de canela

Vinho do porto

Café

Biscoitos de Avintes

Jantar confecionado e servido pelos SASUC. Coordenação especial do Chef. Luís Lavrador.

Parceria: Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (através do Projeto DIAITA – Património Alimentar da Lusofonia e do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades)

Colaboração teatral: Cooperativa Bonifrates

Valor: 15€/por pessoa

Inscrições: Casa Municipal da Cultura 239702630/Pagamento no ato de inscrição, ou transferência bancária.