Braga quer ser Capital Europeia da Cultura em 2017

Morning at the Cathedral in Braga, Portugal

Ricardo Rio manifestou o interesse do Município em candidatar-se à Capital Europeia da Cultura 2017. O anuncio foi feito durante a inauguração das novas instalações do Arquivo Distrital de Braga e do Centro Interpretativo da Universidade do Minho.

Segundo o autarca bracarense, a cidade possui todos os requsitos e o potencial necessário para ser uma “extraordinária” Capital Europeia da Cultura. Segundo Ricardo Rio, a candidatura está a ser trabalhada com muita ambição e vontade de vencer. “Queremos que a candidatura corporize o imenso potencial que existe em Braga, nomeadamente a programação cultural, interação com a comunidade e a formação de novos públicos, que são dimensões fundamentais deste projeto”, adiantou.

Fonte: