Exposição dedicada a Almada Negreiros foi visitada por mais de 130 mil pessoas

almada_negreiros

A exposição dedicada a Almada Negreiros na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que encerrou na segunda-feira, recebeu um total de 135 mil visitantes em quatro meses, anunciou a entidade.

Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete de comunicação da Gulbenkian referiu que a exposição “José de Almada Negreiros. Uma maneira de ser moderno” foi “uma das exposições de arte mais visitadas de sempre” na Fundação.

A mostra de Almada Negreiros – que esteve patente entre 03 de fevereiro e 05 de junho – teve horários alargados até à meia-noite no fim de semana devido ao grande fluxo de público.

(…)

Com curadoria de Mariana Pinto dos Santos, historiadora de Arte e investigadora integrada do Instituto de História de Arte da Faculdade de Ciência Sociais e Humanas, em colaboração com Ana Vasconcelos, conservadora do Museu Calouste Gulbenkian, esta exposição deu a ver as linguagens artísticas que Almada experimentou ao longo da vida.

Fonte: DN