Paris vai ter um novo museu em 2019

pinault_collection

Depois de ter apresentando a sua coleção de arte moderna e contemporânea em Veneza, Pinault anunciou que gostava que a sua mostra pessoal tivesse um espaço próprio. Felizmente para os apreciadores deste estilo artístico, esse dia chegou. O diretor francês do grupo Kering anunciou no passado dia 26 de junho que irá construir um museu em Paris, onde estará exposta permanentemente a sua coleção particular.

O projeto foi apresentado durante uma conferência no Bourse de Commerce, onde Pinault anunciou que o museu vai estar instalado num edifício neoclássico – que irá sofrer algumas alterações – localizado no coração de Paris, junto ao Museu do Louvre, Centro Pompidou ou Museu de Orsay, lugar simbólico para o empresário francês.

Com cinco andares, cerca de 3 mil metros quadrados disponíveis para exposições, um auditório com 300 lugares e muito mais, no plano de restruturação está previsto que o espaço dedicado à coleção Pinault mantenha as características únicas do edifício.

Fonte: Vogue

Pinaul Collection (+)