Vhils inaugura primeira exposição individual em Pequim

vhils_exp_pequim

O artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, inaugura na sexta-feira “Imprint”, a sua primeira exposição a solo em Pequim, China, composta por cerca de 70 retratos esculpidos em baixo relevo.

Imprint é constituída inteiramente por trabalhos novos, que espelham “a reflexão contínua do artista sobre a relação entre as cidades contemporâneas e os seus habitantes”, lê-se no texto de apresentação da exposição.

No Cafa Art Museum estarão expostos cerca de 70 retratos, “cada um esculpido num bloco independente”. Embora tenha Pequim como ponto de partida, a exposição “pretende ser simbolicamente representativa dos processos de trabalho numa outra qualquer cidade em qualquer parte do mundo”.

(…)

Nascido em 1987, Alexandre Farto cresceu no Seixal, onde começou por pintar paredes e comboios com ‘graffiti’, aos 13 anos, antes de rumar a Londres, para estudar Belas Artes, na Central Saint Martins. Captou a atenção a ‘escavar’ muros com retratos, um trabalho que tem sido reconhecido a nível nacional e internacional e que já levou o artista a vários cantos do mundo.

(…)

Fonte: DN

Artigo completo (+)

Para mais informações (+)