HAPPY TOGETHER 3 // Call for Art

call_for_art_mala_voadora_2017

A mala voadora lança uma convocatória para a terceira edição de Happy Together. Mais uma vez, esta terceira edição é uma parceria da mala voadora, que prepara para novembro um espetáculo chamado “Amazónia” em torno de questões ecológicas, com o Fórum do Futuro (CMP) que, este ano, tem como tema “Terra Elétrica”. Naquilo que parece uma ilustração do que é ser “happy together”, o processo de investigação que a mala voadora tem levado a cabo para “Amazónia” e o tema do Fórum do Futuro convergem num território temático comum.

A edição de 2017 do programa conta novamente com um call for art, visando a escolha de três obras, situadas entre as artes visuais e as artes performativas (incluindo teatro e dança), a instalar e/ou apresentar na mala voadora – e duas conferências inseridas na programação do “Fórum do Futuro”: com o artista, tecnólogo e filósofo Koert van Mensvoort e o ativista do Voluntary Human Exctintion Movement, Les Knight.

O call for art ocorre entre os dias 4 de julho e 3 de setembro e pretende dar lugar à seleção de três propostas para intervenções artísticas, cada uma com direito a uma bolsa de execução no valor de 1500 euros. O concurso está aberto a todos os artistas residentes em Portugal.

O júri do concurso é composto por três elementos da mala voadora (Jorge Andrade, José Capela e Vânia Rodrigues), Guilherme Blanc em representação do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Daniel Fraga, arquiteto e investigador, e Marcelo Évelin, bailarino e coreógrafo.

Para mais informações (+)