Porto Calém promove nova oferta aos visitantes

caves_vp

A Cave Porto Cálem anunciou ter investido cerca de três milhões de euros para fundar um novo museu e salas de provas vinícolas, com o objetivo de aumentar em 30% as visitas turísticas em 2017.

“Ser um dos principais pontos turísticos da cidade do Porto” é uma das ambições dos donos da cave Porto Cálem que fez recentemente obras de requalificação, duplicando o espaço visitável para mais de três mil metros quadrados e criando um novo e tecnológico museu interativo multissensorial, uma loja e várias salas para provas e experiências para harmonizações.

O investimento global ronda os “três milhões de euros” e o objetivo é, em 2017, aumentar em 30% o número de visitantes em relação a 2016, ano que recebeu 235 mil visitantes, conta Daniel Nomdedeu, diretor executivo do grupo Sogevinus Fine Wines, empresa que detém a Porto Cálem.

“A cave do Porto Cálem foi a que mais visitas recebeu no ano passado em relação ao total das 14 caves certificadas”, referiu Daniel Nomdedeu.

A requalificação da cave Porto Cálem tem também a ambição de transformar os visitantes numa espécie de “embaixadores da marca do vinho do Porto no mundo”, algo que agrada aos turistas que participaram nas experiências multissensoriais do novo museu, como conta o parisiense David Ricard, 50 anos.

(…)

Fonte: JN