Tóquio terá um novo museu a partir de Outubro

kusama

A artista plástica japonesa Yayoi Kusama, conhecida mundialmente pelas obras de cores fortes, dominadas por pontos e padrões repetidos, vai inaugurar o seu museu, no centro de Tóquio, a 01 de outubro.

De acordo com a página digital de Kusama, o museu vai ficar na zona de Shinjuku, no centro da capital nipónica, e vai integrar uma coleção de obras da artista plástica japonesa viva mais reconhecida internacionalmente, bem como documentos e materiais relacionados com a sua carreira e trabalhos.

A exposição inaugural, sob o título “A criação é uma procura solitária, o amor aproxima-te da arte”, vai estar patente ao público até 25 de fevereiro de 2018. A venda de bilhetes começa já no próximo dia 28, no ‘site’ de Kusama.

Nascida a 22 de março de 1929, em Matsumoto, no centro do Japão, Kusama emigrou para Nova Iorque, no final da década de 1950, para conquistar um nome nos meios mais vanguardistas da altura.

Fonte: DN