Município de Vila do Cond anuncia criação de Centro Interpretativo no antigo Mosteiro

mosteiro_santa_clara_vc

A Câmara Municipal de Vila do Conde garantiu a criação de um Centro Interpretativo, que será gerido pela autarquia, nas instalações do Mosteiro de Santa Clara, que está a ser alvo de uma candidatura ao programa Revive.

O mosteiro deverá, ao abrigo do programa de recuperação e valorização do património Estado, dar lugar a uma unidade hoteleira, mas a autarquia vila-condense fez questão de que uma ala do edifício continue acessível ao público.

“Teremos um Centro Interpretativo, instalado na ala nascente, que terá acesso independente e será gerido pela Câmara para receber exposições, palestra ou outras iniciativas que ajudem a contra a história deste património.”, disse Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila Conde.

Segundo a autarca, esta valência permitirá aos vila-condenses conhecerem a história do monumento e terem uma porta de acesso ao mesmo sempre aberta, enquanto para os visitantes servirá de lição cultural.

(…)

Fonte: DN