A arte da Filigrana sai à rua na Póvoa de Varzim

arte_filigrana_rua

Após a inauguração da exposição “D´Ouro ao Minho” patente na Galeria Espaço d´Ouro da Ourivesaria Tavares, a Ourivesaria Tavares saí fora de portas e apresenta “Arte na Rua” um evento no dia 30 de Junho, das 15:00 às 18:00 horas, na Rua da Junqueira, que visa complementar a exposição em exibição.

Nesta tarde, poderá assistir ao vivo, ao trabalho de dois mestres filigraneiros que exemplificarão esta técnica milenar de ourivesaria que é a filigrana. Esta consiste na combinação de dois delicados e finíssimos fios de ouro, ou outros metais, desenhando motivos circulares, espiralados ou em SS, aplicados sobre peças completas (filigrana de aplicação) ou sobre espaços vazios criados num esqueleto da peça (filigrana de integração).