Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

O Museu do Brinquedo de Seia apresenta uma exposição dedicada á Playmobil.

Ao longo de um ano, o Museu terá em exposição cinco temas, em que, à exceção da “Casa das Bonecas”, cada trimestre destacará um tema diferente. Os “Desportos de Inverno” assume maior importância até março, seguindo-se o Egipto (de abril a junho), a Polícia (de julho a setembro) e finalizará com o tema “Hospital”, no último trimestre do ano.

Para além da curiosidade que, eventualmente, irá despertar, percorrendo diferentes faixas etárias, a exposição é também uma fonte de conhecimento e de sensibilização no que diz respeito às temáticas apresentadas. É também uma mais-valia a interatividade que ela proporciona, na medida em que, para além dos brinquedos expostos, a Playmobil cede material para os visitantes e as crianças poderem brincar.

Geobra Brandstätter Stiftung & Co.KG – com sede em Zirndorf, Alemanha – é o produtor da PLAYMOBIL® e o maior fabricante de brinquedos alemão.

Fonte: CM Seia