“Plantas de Macau e do Oriente” em exposição, no Museu do Oriente

Abre no próximo dia 30, pelas 18.30 horas, e estará patente ao público até 25 de Agosto, no Museu do Oriente, a exposição de ilustração científica intitulada Plantas de Macau e do Oriente.

Lê-se no texto de apresentação:

Um conjunto de 42 ilustrações científicas resultantes de um trabalho iniciado em 2013, no âmbito de uma bolsa de curta duração atribuída pela Fundação Oriente, que nos levam até aos jardins e árvores de Macau e das ilhas Taipa e Coloane.
Desse trabalho inicial resultaram os primeiros esboços e, posteriormente, as ilustrações científicas das espécies da flora local apresentadas nesta exposição.
Todas as ilustrações são aguarelas e foram realizadas pelas ilustradoras Catarina França e Mafalda Paiva, transportando-nos por uma viagem de cores que reflectem a perfeição e a riqueza da flora desta região do mundo.