Sexta-feira, Abril 26, 2024
Inicio Património & Museus «Magia do Acordeão» de João César mostra-se no Museu de Portimão

«Magia do Acordeão» de João César mostra-se no Museu de Portimão

Exposição João César, Museu de Portimão

Até ao próximo dia 24 de Novembro, o Museu de Portimão apresenta a exposição “João César, a magia do acordeão”.

Esta é uma homenagem da Câmara Municipal e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista, natural daquela cidade, que começou a tocar aos 16 anos a solo e também em diversos conjuntos musicais, atuando em coletividades, salões de baile, festas populares e hotéis, não apenas em Portimão, mas também no Algarve e um pouco por todo o país.

A exposição «é uma retrospetiva histórica do músico autodidata, considerado um ícone da música no Algarve, com grande número de edições discográficas».

Com esta iniciativa, o município pretende «homenagear o músico e o homem que tanto contribuiu para honrar o nome de Portimão e seus cidadãos».

O artista nasceu em Portimão a 14 de abril de 1934 e era conhecido como o «homem das mil músicas». Além do «exímio acordeonista», João César era «um talentoso, inspirado e produtivo compositor, tendo colaborado, desde sempre, com todos os grupos de expressão musical da sua terra».

A exposição poderá ser vista em agosto dentro do horário especial de verão da infraestrutura cultural: à terça-feira, das 19h30 às 23h00 e de quarta a domingo, das 10h00 às 18h00.

Já de setembro até ao dia 24 de novembro o Museu funciona no horário normal: à terça-feira, das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

O Museu de Portimão encerra à segunda-feira e tem entrada gratuita aos domingos, das 10h00 às 14h00.

Subscreva