Governos de Portugal e Cabo Verde assinam protocolo com Teatro Nacional São João

Teatro Nacional de São João

Os governos de Portugal e Cabo Verde assinaram hoje, com o Teatro Nacional São João (TNSJ), um protocolo que visa o intercâmbio de artistas e a internacionalização daquela instituição, com a circulação de espetáculos naquele país africano.

Assinado entre o Ministério da Cultura de Portugal e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, o acordo tem a duração de três anos, podendo ser renovado, e será gerido por um representante de cada ministério e um outro nomeado pelo TNSJ.

No âmbito deste protocolo, será já em Cabo Verde a estreia de uma peça, “Achadiço”, em novembro, com encenação do novo diretor artístico, Nuno Cardoso.

Fonte: RTP