IV Encontro de Culturas Ribeirinhas no concelho da Moita

Encontro Culturas Ribeirinhas

A edição de 2019 do Encontro de Culturas Ribeirinha realiza-se de 25 a 27 de outubro, em vários locais do concelho da Moita. Evidenciar e reafirmar a história singular de uma terra que cresceu com o rio e se projeta no Tejo é um dos objetivos deste IV Encontro que destaca a importância da preservação do património cultural imaterial e da construção naval tradicional em madeira, constituindo-se como mais um elemento para a afirmação do projeto municipal “Moita Património do Tejo”.

O Encontro é organizado pela Câmara Municipal da Moita, em colaboração com a Associação de Desportos Náuticos Alhosvedrense “Amigos do Mar”, Associação Naval Sarilhense, Centro Náutico Moitense, Secção Náutica do Beira Mar Futebol Clube Gaiense e Instituto de Dinâmica do Espaço da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Para mais informações (+)