Museu da Farmácia acolhe a última reunião do Ciclo de Conversas Sobre Sexualidade

43

Conversas Museu da Farmácia

Na próxima quinta-feira, dia 7 de Novembro, pelas 19h00 horas, ocorre a última conversa do ciclo “Conversas Sobre Sexualidade” no Museu da Farmácia. O mote para esta iniciativa partiu sempre de uma peça do Museu e o exemplar escolhido para encerrar este ciclo é o antropomórfico híbrido, um amuleto com pêlo de animal na cabeça, criado para proteger a comunidade dos problemas do quotidiano. É característica da construção sociocultural de cariz aterrador “mankishi” da cultura Songe (Congo).

Nesta última conversa do Ciclo de Conversas Sobre Sexualidade, participam Ana Paula Assunção, museóloga e historiadora, Ana Pérez-Quiroga, artista plástica, Emília Ferreira, Directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Miguel Bonneville, artista multimédia, e Patrícia Pascoal, psicóloga clínica, psicoterapeuta, terapeuta sexual e presidente da SPSC – Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.

O Ciclo de Conversas sobre Sexualidade é uma iniciativa coordenada pelo Director do Museu da Farmácia, João Neto, e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e da World Association for Sexual Health​.