KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã está de regresso

74

KINO Mostra de Cinema de Expressão Alemã

A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã está de regresso ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 29 de janeiro e 5 de fevereiro, com várias novidades, entre as quais a estreia de encontros informais entre jovens cineastas alemães e portugueses.

Exibindo ficção e documentário, esta a 17.ª edição apresenta algumas das produções da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo que mais se destacaram nos grandes festivais internacionais, bem como obras de jovens e promissores realizadores oriundos destes países.

A programação é assegurada por Corinna Lawrenz, responsável pela programação de cinema do Goethe-Institut de Lisboa, e pelo curador e crítico Carlos Nogueira, e, além de procurar acompanhar o desenvolvimento e as tendências cinematográficas, não descura um olhar crítico às questões sociais e políticas atuais.

Esta 17.ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã apresenta também
um programa especial dirigido ao público infantil e promove um encontro de programadores com o objetivo de iniciar um programa itinerante em parceria com promotores locais, chegando assim a um público mais amplo um pouco por todo o país.

Datas:
Lisboa (Cinema São Jorge e Goethe-Institut) – de 29 de janeiro a 5 de fevereiro

Para mais informações (+)

Siga-nos