Santuário de Fátima com visitas virtuais a exposições temporárias

Museu do Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima disponibiliza online cinco exposições temporárias, com informações disponíveis em sete línguas. Segundo Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima, esta iniciativa abrange quase todas as exposições apresentadas desde 2010.

As exposições virtuais do Museu do Santuário de Fãtima não são inéditas. Efetivamente, desde há alguns anos a esta parte, esta iniciativa procura dar resposta a quem, por algum motivo, não pode deslocar-se ao santuário. A circunstância atual, provocada pelo COVID 19, atribui a esta iniciativa um maior significado.

As vistas, disponíveis nas sete línguas oficiais do santuário, têm vários menus que permitem fazer o seu percurso através dos diferentes núcleos expositivos. Há a possibilidade de abrir fotografias de cada um dos objetos e legendas e de ouvir o mesmo tema musical que os visitantes ouviram quando as exposições estiveram abertas ao público.

‘Ser, o segredo do Coração’, ‘Segredo e revelação’, ‘Neste vale de lágrimas’, ‘Terra e Céu: peregrinos e santos de Fátima’ e ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’ são as exposições que podem ser visitadas virtualmente.

Atualmente, o Santuário de Fátima promove a exposição “Vestida de Branco”, comemorativa do centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Notícias ao Minuto

Para mais informações (+)