Museu A Cidade do Açúcar promove oficinas online

Oficinas Museu Cidade Açúcar

No dia 5 de Maio, pelas 17h00, o Museu A Cidade do Açúcar convida pais e filhos a participar na oficina intitulada ” Modelagem de figuras de inspiração Tradicional” pela Artista Plástica Cristiana de Sousa.

São realizadas na oficina uma figura de inspiração tradicional: as bonecas de massa ou figuras de maçapão, que são uma tradição centenária do arquipélago da Madeira. O costume é encontrarem-se nos arraiais e romarias, sendo utilizadas mais como enfeite do que como alimento.

Esta oficina realizar-se-á através da plataforma Zoom.

O limite será de 10 participantes, sendo necessário uma pré-inscrição para o email: museu.acucar@cm-funchal.pt

Para este workshop serão necessários os seguinte materiais:

– mesa estável, lisa e limpa
– pedaço de cartão ou cartolina tamanho A4
– tesoura (de preferência de bico)
– 2 marcadores – 1 pequeno e 1 grande
– um pano ou guardanapo *
– taça pequena com água *

* só se necessário e dependendo do material que for utilizado para a modelagemde um dos materiais abaixo descrito:

– plasticina
– massa biscuit