Museu do Carro Eléctrico celebra o Dia Mundial da Criança

Museu Carro Eléctrico

O Museu do Carro Eléctrico reabre hoje, Dia Mundial da Criança, com entrada gratuita e  cumprindo e respeitando um conjunto de medidas preventivas postas em prática, de modo a garantir a total segurança de visitantes e colaboradores.

Hoje, dia 1 de junho, o museu estará aberto a partir das 14 horas, sendo a entrada livre para as crianças até aos 12 anos de idade e para um acompanhante adulto.

A visita à exposição continua a ser realizada de forma livre, sem guias, mas foi definido um número máximo de 30 pessoas, a permanecerem em simultâneo no espaço, para reforço da proteção individual dos visitantes. Os equipamentos interativos também estarão desativados como medida de segurança, pelo que questões adicionais sobre as coleções podem ser devidamente esclarecidas através de email (museu@stcp.pt).

Com um novo horário, o Museu do Carro Elétrico funcionará às segundas-feiras das 14h00 às 18h00 (encerrado no período da manhã) e de terça a domingo entre as 10h00 e as 18h00, com uma pausa para almoço e limpeza do espaço entre as 13h00 e as 14h00.

Respeitando as regras de prevenção da Direção Geral da Saúde (DGS), o museu garante que irá obedecer a medidas estritas, incluindo a limpeza e desinfeção duas vezes por dia, a disponibilização de gel desinfetante à entrada e à saída, o cumprimento do distanciamento físico entre visitantes e funcionários (marcação no pavimento) e a utilização de máscaras, luvas e gel por parte dos colaboradores do museu.

Os visitantes terão a sua temperatura medida (sem contacto) à entrada do museu, sendo obrigatória a utilização de máscara ou viseira, havendo também a recomendação de utilização de meios de pagamento eletrónico sempre que possível.