Bom Jesus celebra primeiro aniversário como património mundial da UNESCO

Bom Jesus Braga

A Confraria do Bom Jesus vai assinalar, no próximo dia 07 de julho, a celebração do primeiro aniversário do Santuário do Bom Jesus como Património Mundial da UNESCO.

Assim, pelas 11:00 horas, dá-se a inauguração do Espaço Museológico do Coro Alto e Torre Sineira, com a presença do arcebispo D. Jorge Ortiga e do presidente da Câmara de Braga. Ricardo Rio.

Pelas 12:00 horas, será realizado o toque dos Sinos da Basílica do Bom Jesus. Pelas 18:00 horas, uma sessão de parabéns ao Bom Jesus pelo Coro Académico da Universidade do Minho, com transmissão online.

Para finalizar as cerimónias, a partir das 18:15 horas, inicia o webinar “Bom Jesus Património Mundial: onde estamos e para onde vamos?”, também com transmissão online.

No dia 11 de julho, pelas 18:00 horas, há ainda o concerto pela “Sinfonietta de Braga” na Basílica, com transmissão online.

O Santuário do Bom Jesus, em Braga, recebeu no passado dia 07 de julho de 2019 a classificação de Património Cultural Mundial da UNESCO, na reunião do comité da organização, que decorreu em Baku, no Azerbaijão.

Fonte: O Minho