Calendários de madeira em exposição no Museu de Lamego

exp_calendarios_madeira_museu_lamego

O Museu de Lamego vai acolher, a partir deste sábado (29 de agosto), a exposição “Calendário da Sé de Miranda”, do pintor Peeter Balten.

A mostra apresenta um conjunto de 12 pequenos quadros pintados sobre madeira de carvalho, representando os 12 meses do ano, que decoravam a sacristia da catedral de Miranda.

Depois de ter sido apresentado no Museu da Terra de Miranda e no Museu Nacional de Arte Antiga, com uma passagem pela Galiza, ao abrigo do projeto Nortear, o conjunto de pintura flamenga chega agora a Lamego, onde permanecerá por um período de dois meses até 31 de outubro.

A inauguração está marcada para as 18h00 de sábado com um concerto do trio Acorda Corda. A 5 de setembro, pela mesma hora, terá lugar uma conferência dedicada à temática da exposição, proferida pelo investigador Vítor Serrão.

Para mais informações (+)