Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos – Aviso#2

221

EEagrants, Logo

Está aberto o concurso Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos, relativo à Call 2 do Programa Cultura, com uma alocação total disponível de 3.273.000 €, no âmbito do mecanismo financeiro EEA Grants.

Finalidade e objetivos: O concurso visa reforçar a oferta artística, o acesso e a participação nas artes, através do apoio a projetos de programação artística multidisciplinar concebidos para e com as comunidades locais e regionais situadas nos territórios de baixa densidade de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Tipologia de atividades: O concurso destina-se a projetos que combinem atividades, incluindo a criação de novas produções/obras artísticas, a programação de produções/obras preexistentes e ações específicas de desenvolvimento de públicos, envolvendo as comunidades locais e proporcionando a participação ativa na criação e fruição das artes.

Áreas artísticas: Os projetos deverão identificar atividades a desenvolver em pelo menos duas das seguintes áreas artísticas: arquitetura, artes plásticas, artes de rua, circo contemporâneo, cruzamentos disciplinares, dança, design, fotografia, novos media, música e teatro.

Candidaturas: o período de candidaturas decorre de 5 de setembro de 2019 a 28 de outubro de 2020 (até às 17h00 – hora de Lisboa).

Para mais informações (+)