Concurso Arte Digital Oceanos

concurso_oceanos_arte_digital_2020

A Embaixada de Portugal em Dakar lançou o concurso de arte digital Oceanos para jovens artistas portugueses e senegaleses, cuja apresentação de obras decorrerá entre o dia 25 de setembro a 6 de novembro de 2020.

Os principais objetivos do concurso são apoiar a carreira artística e inspirar e recompensar estes jovens a incentivar a conservação e uso sustentável dos oceanos para o desenvolvimento sustentável.

O concurso é destinado a portugueses e senegaleses com idades entre os 15 e 30 anos.

Os premiados(as) e outros trabalhos selecionados estarão expostos numa exposição digital a inaugurar na página de internet da Embaixada de Portugal. As obras de arte dos/as dois/duas artistas mais votados(as), um português e um senegalês, bem como as suas trajetórias artísticas, serão exibidas num catálogo digital individual. Receberão também um prémio monetário no valor de 250 euros.

A iniciativa conta com a parceria da TRIASCULTURE e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Para mais informações (+)