Municípios da AML criam projeto Mural 18 de apoio à Cultura

Teatro Nacional São João, Interior

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão lançar o projeto Mural 18, de apoio a agentes culturais, através do desenvolvimento de uma programação cultural em rede, a anunciar em breve, com início em janeiro de 2021.

Esta iniciativa terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 1,5 milhões de euros, e deverá unir “agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material”, durante os primeiros cinco meses de 2021, segundo o comunicado da AML hoje divulgado.

A aprovação da candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, foi anunciada hoje, na reunião do grupo de trabalho metropolitano da Cultura.

Fonte: Notícias ao Minuto