Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico comemora Dia Mundial da Fotografia

243

fotografia

Para assinalar o Dia Mundial da Fotografia, o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico vai promover no próximo dia 19 de agosto, duas oficinas ligadas à preservação e conservação de fotografia e receber a apresentação do fotolivro ‘Isolation’ de Flávio Andrade.

Na primeira oficina, Margarida Duarte irá abordar as noções básicas de preservação, conservação e restauro, e na segunda oficina irá focar-se nas técnicas de preservação, conservação e restauro de negativos em vidro. A participação é gratuita mas limitada a 10 inscrições para cada oficina, sendo necessário fazer marcação prévia através do e-mailarquivomunicipal.servicoeducativom-lisboa.pt.

A apresentação do fotolivro ‘Isolation’ de Flávio Andrade, que terá lugar às 19h00, também  na rua da Palma 246, estará à cargo de Susana Paiva, a que se seguirá uma conversa aberta com o autor e o público.

Este fotolivro, composto por 61 fotografias a sépia, conta com o prefácio de Maria do Carmo Serén, e foi inspirado na realidade sobre o isolamento provocado pelo estado de emergência para fazer face à situação excepcional de saúde pública mundial e à proliferação de casos registados de contágio de COVID-19 em Portugal.

As oficinas e o lançamento do livro irão decorrer no Arquivo Fotográfico, na rua da Palma, 246, em Lisboa, e seguirão todas as normas decorrentes das medidas de prevenção do coronavírus Covid-19, impostas pela Direção Geral da Saúde (DGS).

Para mais informações: http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/eventos/dia-mundial-da-fotografia-2021/

Siga-nos