Exposição “Penélope” na Casa-Museu Soledade Malvar

exp_penelope

A Casa-Museu Soledade Malvar vai receber, este sábado, a exposição «Penélope», da artista famalicense Vera Silva.

Inspirada na arte de tecer e entrelaçar de fios, Vera Silva apresenta um conjunto de peças que transparece «uma tela que é continuamente feita e desfeita, em busca de algo inalcançável», como descreve no texto de apresentação.

Nas palavras da artista, a seleção do nome «Penélope» para a exposição teve a sua origem na lenda da personagem (da mitologia) grega, com o mesmo nome. Penélope tecia o seu manto durante o dia e desfazia-o durante a noite. «Apesar de o ter feito com um propósito específico, esta lenda, para mim, sempre significou uma busca incessante pela perfeição, e sobre a aceitação de não a conseguirmos alcançar», refere.

A inauguração acontece no dia 5 de fevereiro, às 15 horas, e a exposição ficará patente até ao dia 18 de março de 2022, no referido espaço.

A Casa-Museu Soledade Malvar, na Avenida 25 de Abril, em Famalicão funciona de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, encerrando à segunda, fins de semana e feriados.

Fonte: Famalicense