Museu Nacional da Resistência e da Liberdade encerrado para obras

215

museu_resisitencia_liberdade_peniche

O Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, na Fortaleza de Peniche, encerra hoje para obras destinadas à sua instalação definitiva, anunciou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

“A partir de dia 09 de fevereiro o Museu Nacional Resistência e Liberdade irá estar encerrado para a realização de obras de instalação do museu”, indicou a DGPC numa nota publicada no seu ‘site’ oficial.

Depois de o contrato de consignação ter sido assinado a 30 de dezembro, a DGPC vai iniciar a empreitada de cerca de três milhões de euros, prevendo estar concluída no primeiro trimestre de 2023.

As obras “contemplam intervenções de reabilitação e remodelação, que são necessárias para adequar as estruturas existentes na Fortaleza” ao projeto coordenado pelo arquiteto João Barros Matos, explicou a DGPC em janeiro, advertindo nessa altura que o museu poderia vir a “encerrar temporariamente ao público”, durante o período em que decorrer a empreitada.

O Museu da Resistência e da Liberdade, na Fortaleza de Peniche, no distrito de Leiria, foi criado em 2017 e veio a abrir portas a 25 de abril de 2019, com a exposição “Por Teu Livre Pensamento”, que antecipou os conteúdos do museu em construção.

Fonte: Região Leiria

Siga-nos