Exposição “Caricaturas de José Saramago” em Oliveira do Hospital

exp_caricaturas_saramago

Encontra-se patente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, até ao final do mês de Março, a exposição “Caricaturas de José Saramago”.

São 40 caricaturas do escritor feitas por artistas de diferentes países. A mostra evoca o Prémio Nobel da Literatura através do lápis do humor, associando o poder da literatura ao poder do riso.

Às caricaturas elaboradas por artistas nacionais como João Emanuel Cruz Santos B., Vasco Gargalo, António Santos, Álvaro dos Santos, Romeu Cruz, Pedro Afonso Silva e Gonçalo Pedro, juntam-se trabalhos oriundos de caricaturistas de diversos países como a Croácia, Indonésia, Argentina, Polónia, Ucrânia, Alemanha, Egito, entre outros.

Pode ser visitada no espaço da Biblioteca Municipal da cidade, até 31 de Março, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00; sábado das 9h30 às 17h00.

“Caricaturas de José Saramago” é promovida no âmbito das comemorações do centenário do nascimento deste reconhecido escritor português, que é, de resto, figura central de várias actividades que têm vindo a ser dinamizadas pela Rede de Bibliotecas de Oliveira do Hospital.