Museu Bordalo

dim_2022

O Museu Bordalo Pinheiro vai acolher, entre os dias 18 de maio e 18 de junho de 2022, a 2ª edição do programa Residências Artísticas Bordalo Pinheiro, iniciativa lançada pelo Museu no verão de 2021 que tem como objetivo promover a produção artística contemporânea, relacionando-a com a obra e o pensamento de Rafael Bordalo Pinheiro, e estimulando o contacto entre os artistas em residência e os públicos do Museu.

Os artistas Ana Vala, André RuivoFlávio Rodrigues e Rita Pequeno são os participantes nesta 2ª edição programa. Durante o período de residência irão ocupar quatro salas do Piso 1 do edifício principal do Museu, onde desenvolverão os respetivos projetos.

No próximo dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, realiza-se a recepção aos artistas e a abertura do período de residência, com um beberete aberto ao público. A entrada é livre.

A partir de junho, após a conclusão desse período de residência, os quatros artistas irão expor nas galerias do museu os trabalhos resultantes da residência.

Para mais informações (+)