Lançamento do XXIII volume da Coleções Estudos de Museus

DGPC

No próximo dia 14 de junho, às 18.00 horas, na Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, em Lisboa, terá lugar o lançamento do vigésimo terceiro volume da Coleção Estudos de Museus, uma iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural e da Editora Caleidoscópio.

Desta vez, trata-se do livro da autoria de Dóris Santos, Arte, Museus e Memória – A Identidade Marítima da Nazaré.  É uma obra ambiciosa e fascinante que nos proporciona uma viagem pelas diferentes artes visuais na produção imagética sobre as comunidades marítimas tradicionais, em particular a Nazaré, bem como a sua apresentação em contexto museológico, atendendo ao mar como elemento vital da identidade nacional.

O livro será apresentado pela Raquel Henriques da Silva, que acompanhou em contexto académico todo o percurso de produção da tese que dá origem a este livro.