Catarina Coelho designada sub-directora geral do Património Cultural

DGPC

A arqueóloga Maria Catarina Coelho foi designada para subdirectora-geral do Património Cultural, em regime de substituição, anunciou o Ministério da Cultura.

Directora do Departamento dos Bens Culturais da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), desde Fevereiro de 2013, Catarina Coelho assume o cargo deixado vago pela designação, em regime de substituição, de João Carlos dos Santos como director-geral do Património Cultural, lê-se no comunicado governamental.

“Esta nomeação tem efeitos a partir do dia 28 de junho de 2022, conforme despacho assinado pela secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro”, segundo o mesmo documento.

Catarina Gomes Coelho, nascida em 1971, é licenciada em História, variante de Arqueologia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e concluiu a componente curricular do Curso de Mestrado em Pré-História e Arqueologia.

Como investigadora, “desenvolve projectos na área da Arqueologia Medieval, em concreto sobre a presença islâmica no território de Sintra”. Faz parte do Projeto CIGA (Cerâmica Islâmica do Garb al-Ândalus), tendo ainda sido colaboradora do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa.

Catarina Coelho ingressou nos quadros da DGPC em 2012, como chefe da Divisão de Salvaguarda do Património Arquitectónico e Arqueológico, assumindo no ano seguinte a direcção do Departamento dos Bens Culturais.

Fonte: Público