Feira do Livro do Porto começa no próximo dia 26

feira_livro_porto_2022

De 26 de agosto a 11 de setembro, os Jardins do Palácio de Cristal acolhem mais uma edição da Feira do Livro do Porto:

“Os Jardins do Palácio de Cristal já começam a abraçar as formas da Feira do Livro do Porto 2022, que inicia nesta sexta-feira, 26 de agosto, sob os motes “Imaginar” e “Agir”. Até ao dia 11 de setembro, são 84 os expositores presentes neste encontro literário e cultural, com um programa bem preenchido com mais de 100 atividades de acesso livre e gratuito – este ano sem restrições de lotação – desde várias sessões de Conversas, Lições, Oficinas, Concertos, Cinema, Exposição, Rádio e Palavra Soprada.”

A 9.ª edição do certame coloca em foco a poesia e a autora Ana Luísa Amaral (abril, 1956 – agosto, 2022), que, desde o primeiro momento, se envolveu de forma entusiasta na programação do evento. “A melhor homenagem que podemos fazer a Ana Luísa Amaral é celebrar a sua vida, tal como ela a viveu. Não é apenas o seu legado que queremos ressaltar, mas também a sua energia contagiante, a sua força de ação, a sua dedicação fervorosa às causas que defendia. O mote desta edição, sem que tivesse essa intenção inicial, é um reflexo do legado e inspiração que nos deixa, a arte de imaginar, a coragem de agir”, afirma Nuno Faria, diretor artístico do Museu da Cidade e coordenador programático desta edição.

Para mais informações (+)